Évora assinala Mês de Proteção Civil

Para assinalar o Mês da Proteção Civil, o Serviço Municipal de Proteção de Civil de Évora programou para o mês de Março cerca de duas dezenas de atividades sob o lema “Proteção Civil – De todos, Para todos”.
Exercícios de evacuação junto da Comunidade Escolar, sessões de informação e sensibilização ao Serviço da Comunidade Local/Infância – Os Civilinhos; Juventude – Os Responsáveis; População Ativa – Os Agentes; População Sénior – Os Sábios são algumas das atividades previstas.
Deste vasto programa, destaque para o dia 15 de Março altura em que decorre no edifício dos Paços do Concelho um debate subordinado ao tema “Desafio Estratégicos da Proteção Civil a Nível Intermunicipal/Municipal”, o lançamento do Guia do Cidadão Agente de Proteção Civil e Lançamento do Programa Local de Proteção Civil Preventiva.

Ao longo do mês da Proteção da Civil serão ainda realizadas algumas ações/iniciativas de divulgação de medidas de autoproteção perante situações de sismo, incêndio (urbano e rural), ameaça de bomba, fuga de gás, primeiros socorros.

Comentários