Estremoz na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa

Os Bonecos de Estremoz e a recente classificação da Produção de Figurado em Barro de Estremoz como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, são o tema principal do stand do Município de Estremoz, que desde ontem mostra ao público e aos profissionais do setor do turismo o melhor do concelho, na 30ª edição da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa.
A decorrer na FIL, no Parque das Nações até domingo, dia 4 de março, a BTL volta a contar com a participação da autarquia estremocense, representada com um stand inserido no pavilhão do Alentejo, onde serão dados a conhecer ao mundo os produtos endógenos da região, a sua gastronomia, artesanato, eventos culturais, património e potencialidades nas mais diversas áreas.
No primeiro dia da BTL, quarta-feira, 28 de fevereiro, teve lugar no stand da Câmara Municipal de Estremoz, uma degustação de enchidos da SEL – Salsicharia Estremocense, e uma prova de vinhos de diversos produtores do concelho. Durante a tarde decorreu no pavilhão da Entidade Regional de Turismo do Alentejo a apresentação do evento "Alentejo Food & Soul", que decorrerá em Estremoz nos dias 2 e 3 de junho e colocará à disposição de quem nos visitar as iguarias confecionadas por vários chefs nacionais e internacionais, alguns deles premiados com Estrelas Michelin. 
Para dia 2 de março, sexta-feira, está agendada uma degustação de doçaria, em que a bolota marca forte presença, com a Dom Alentejo e as suas já tradicionais broas, tortas e licores. Sábado, 3 de março, será a vez da doçaria conventual com a Pastelaria Formosa e os tradicionais “Gadanha” e os muito estremocenses vodka e gin “Friends” invadirem a BTL 2018. Para domingo, 4 de março, dia de encerramento da BTL, a degustação de sabores estremocense será feita com o premiado Bolo Rainha Santa e os Licores Caseiros de Josefa Calhordas.
Durante o fim-de-semana, para além da ação de divulgação dos eventos FIAPE – Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato de Estremoz, a decorrer entre os dias 27 de abril e 1 de maio, e do Festival da Rainha - V Feira Medieval de Estremoz, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio, terá lugar a iniciativa de modelação ao vivo de Bonecos de Estremoz, pelos artesãos Irmãs Flores, Ricardo Fonseca e Duarte Catela.
O stand da Câmara Municipal de Estremoz tem ainda à disposição de todos os seus visitantes um passatempo, que consiste no preenchimento de um questionário sobre os Bonecos de Estremoz. Os vencedores dos prémios, uma noite para duas pessoas no Páteo dos Solares Charm Hotel, duas noites para duas pessoas no The Place at Evoramonte, e um Boneco de Estremoz “Amor é Cego”, serão divulgados no dia 7 de Março, através da página oficial do Município na rede social Facebook.
Visite até ao dia 4 de março, o stand da Câmara Municipal de Estremoz na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, e descubra todos os encantos de um concelho que espera a sua visita.

Comentários