Dia Mundial da Poesia assinalado no concelho de Viana do Alentejo


O Município de Viana do Alentejo através da Biblioteca Municipal vai comemorar o Dia Mundial da Poesia que se assinala no próximo dia 21 de março, com um Sarau de Poesia e Música, no Cineteatro Vianense, pelas 21h00.
A iniciativa conta com a participação de alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, que vão declamar e cantar algumas poesias.
Antes, por volta das 14h30, está agendada uma sessão de poesia na Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo, destinada a utentes da Santa Casa da Misericórdia local.
Ao longo do dia a data é ainda assinalada com diversas atividades, como a distribuição de sacos de papel ornamentados com poesias feitas pelos alunos das escolas do concelho, nas várias padarias e pontos de venda de pão, nas três freguesias do Concelho.
Vão ser, igualmente, distribuídos marcadores de livros aos utilizadores das bibliotecas e algumas árvores situadas na Praça da República e nas instalações da Biblioteca Municipal, em Viana do Alentejo, e nos jardins em Aguiar e Alcáçovas vão estar decoradas com poesia.
A iniciativa conta com o apoio do Agrupamento de Escolas do Concelho de Viana do Alentejo.

Comentários