Abriu a BTL com Évora a apostar na promoção da cidade e do concelho

A Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2018, foi inaugurada ontem, 28 de fevereiro.
Évora está representada pelo 5º ano consecutivo, sempre apostada na promoção da cidade e do concelho.
No primeiro dia do certame, o stand da Câmara Municipal recebeu a visita de Eduardo Luciano, Vereador da Cultura, e de António Ceia da Silva, Presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Este será um ano de aposta na promoção da candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura 2018. Nesse contexto, nada melhor que começar com uma forte presença na maior montra de turismo que se realiza em Portugal.
Associado a este objetivo e assinalando também a celebração do Ano Europeu do Património, a Câmara Municipal de Évora, com a colaboração de agentes locais, preparou um programa em que a divulgação do nosso património nas mais variadas vertentes será a principal preocupação.
Assim, no próximo dia 3 de março, estão previstas várias iniciativas: entre as 17h e as 18h o Restaurante PipaRoza organiza um show cooking com degustação de produtos regionais, os confrades da Moenga prometem preparar uma sopa de feijão com catacuzes, e a Adega da Ervideira promove uma prova de vinhos. Tudo isto para ser apreciado pelos visitantes com a música do Trio Gaiteiro Pele & Fole.

Se puder vá até à FIL – Feira Internacional de Lisboa no sábado, dia 3, ou então em qualquer dos dias em que decorre o certame, até 4 de março. Passe pelo stand de Évora no Pavilhão nº 1 e observe também ao vivo o trabalho do artesão na arte do barro, Tiago Cabeça.

Comentários