21 de Março: Crianças do concelho de Viana do Alentejo celebram Dia da Árvore


Nos próximos dias 21 e 22 de março, 320 alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas do Concelho de Viana do Alentejo vão assinalar o Dia Mundial da Árvore com a plantação simbólica de árvores com o objetivo da criação de pequenas florestas autóctones em locais públicos do concelho, nomeadamente na Quinta da Joana, nas Piscinas Municipais de Alcáçovas e no jardim do loteamento da Fazenda da Anta (junto à rotunda), em Aguiar.
A iniciativa, promovida pelo Município de Viana do Alentejo, pretende alertar e sensibilizar os mais novos para a importância da preservação do meio ambiente, bem como identificar as espécies e alguns fatores do ambiente que condicionam a vida das plantas, como a água, o ar, a luz, a temperatura e o solo.
A criação destas pequenas florestas autóctones tem em conta as medidas de contenção de custos com um dos recursos naturais que mais se tem falado nos últimos tempos, a água.
A florestação destes três espaços públicos conta ainda com o apoio do Projeto Floresta Comum do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e da Quercus, resultante de uma candidatura.

Comentários