Rota dos Vinhos do Alentejo na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa

Os Vinhos do Alentejo, através da sua Rota dos Vinhos, vão marcar presença no 30º aniversário da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – o evento de turismo mais importante do país, que terá lugar na FIL de 28 de fevereiro a 4 de março.

Esta participação resulta de uma colaboração entre a Rota dos Vinhos do Alentejo, um conjunto de unidades de Enoturismo aderentes à Rota e conta com o apoio da ERT - Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo. Espaço integrado no stand da ERT, a presença conjunta tem como principal objetivo reforçar o trabalho que tem vindo a ser feito na promoção do Alentejo enquanto destino enoturístico nacional e internacional de excelência.

Para Francisco Mateus, Presidente da CVRA “A BTL é o evento de turismo de referência em Portugal e, por isso, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) tem o dever de integrar o conjunto de agentes turísticos da região que irão marcar presença no evento. Mais do que marcar presença, esta feira é uma oportunidade importante para potenciar e promover novos negócios para a região do Alentejo. Queremos dar a conhecer, a profissionais e turistas, as potencialidades do Alentejo enquanto destino de Enoturismo.”

Em complemento, no dia 1 de Março, o Enoturismo Alentejano será tema de destaque na BTL com uma apresentação que irá decorrer pelas 11h00 no espaço destinado às apresentações, integrado no stand Alentejo/Ribatejo. Momento de destaque em que, através da apresentação conjunta, será dado a conhecer aos presentes a enorme potencialidade enoturísitica da região, que associada a outros aspetos, tal como a monumentalidade, natureza, gastronomia, cultural entre outros, fazem com que o Alentejo se torne numa região atrativa e bastante diversificada.
As unidades de enoturismo presentes serão: Adega Cartuxa, Adega Mayor, Casa Relvas, Herdade da Malhadinha Nova, João Portugal Ramos Vinhos, Quinta do Quetzal, Tiago Cabaço Wines e Torre de Palma - Wine Hotel, uma oferta bastante diversificada, sólida e integrada.

Os primeiros três dias da BTL serão exclusivos a profissionais, enquanto no fim-de-semana (3 e 4 de Março), a BTL abrirá as suas portas ao público em geral. Clique aqui para consultar os horários.
Sobre a BTL
A BTL é um evento cheio de desafios e propostas. Para os profissionais ligados ao sector do turismo é uma oportunidade para encontrar compradores profissionais, para conhecer a concorrência. Para analisar a tendência dos mercados e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva.
Para o público, constitui a oportunidade de conhecer novos destinos e soluções. De comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos. Tudo isto num ambiente espectacular de festa, cor e alegria, onde a música e a gastronomia marcam presença assídua.

CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano. É responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado nacional e em mercados-alvo internacionais. A sua actividade é financiada através da venda dos selos de certificação que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.

Comentários