Carnaval no Concelho de Viana do Alentejo

Foto: CM-Viana do Alentejo
Desfiles de Carnaval garantem a animação no Concelho de Viana do Alentejo nos próximos dias 9, 11 e 13 de fevereiro.
Dia 9 de fevereiro, os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do concelho saem à rua para três desfiles de Carnaval, organizados pelo Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, onde não irá faltar cor, alegria e muita fantasia. Às 10h00, os desfiles têm início em Aguiar e Viana do Alentejo percorrendo algumas artérias das vilas. Em Alcáçovas, o desfile terá início às 10h30.
Dia 11, as ruas de Viana do Alentejo vão ser palco de muita folia e brincadeira no cortejo organizado pela Secção O Restolho, da Associação Seara Nova, a partir das 15h00, com prémios para os 3 primeiros classificados e prémios de participação para os restantes grupos. O desfile tem início junto aos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo.
Dia 13, e cumprindo a tradição, também a Associação de Jovens de Alcáçovas promoverá um Corso Carnavalesco que a partir das 15h00 irá percorrer algumas artérias da vila.

Os desfiles de carnaval contam com o apoio do Município de Viana do Alentejo e das Juntas de Freguesia de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo.

Comentários