25 de Fevereiro: Ervideira Wine Trail volta a reunir amantes da corrida na natureza

A Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, volta este ano a organizar o Ervideira Wine Trail – uma corrida destinada a todos os que gostam de correr ou caminhar por trilhos rodeados de natureza. A corrida é composta por três provas: um trail longo, com 30 quilómetros, um trail médio, com 15 quilómetros, e um trail de 5 quilómetros, para crianças. Existe ainda a opção de realizar estes 5 quilómetros a caminhar. A corrida decorre já no próximo dia 25 de fevereiro, a partir das 9 horas na Herdade da Ervideira.

A partida e chegada de todas as provas terão lugar na Adega da Ervideira, na Vendinha. Os trilhos incluem todos os tipos de percursos naturais, passando por rios, ribeiras, florestas e montes da região.

Para Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, “através deste tipo de eventos, a Ervideira procura não só apoiar um estilo de vida saudável e em contacto com a natureza entre os seus consumidores, como acaba também por mostrar a riqueza e a beleza da região onde se encontra a nossa Adega, que, desde o início da nossa atividade, nos inspira e motiva a darmos o nosso melhor.”

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui até dia 19 de fevereiro. O kit de atleta inclui uma T-shirt técnica do evento, um dorsal, a cronometragem do trail, um seguro e alguns abastecimentos. Pede-se a todos os participantes que utilizem uma mochila onde deverão levar um reforço de hidratação e energia.

Os trails grande (30 quilómetros), médio (15 quilómetros) e mini (5 quilómetros) têm o valor de inscrição de 12 Euros. A caminhada, de 5 quilómetros, tem o valor de participação de 8 Euros.

No ano anterior, o Ervideira Wine Trail contou com a participação de 350 pessoas, tendo a maioria dos participantes entre 16 e 55 anos de idade.


A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Actualmente possui um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (120 ha) e Reguengos (40 ha). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’ervideira e Lusitano.

Comentários