18 de Fevereiro: Rito da Inscrição do nome e Eleição dos Catecúmenos na Sé

Catecúmenos - 2017
No próximo dia 18 de Fevereiro, primeiro Domingo da Quaresma, na Eucaristia das 17h00, na Sé de Évora, o Arcebispo de Évora presidirá ao Rito da Inscrição do Nome e Eleição de catecúmenos, provenientes de várias paróquias da Arquidiocese, que, durante o tempo da Quaresma, mediante os escrutínios, completarão a preparação para a Iniciação Cristã. Na Sé, os catecúmenos serão acompanhados pelos respectivos garantes. Para a inscrição do nome, os catecúmenos serão chamados por paróquias e pelo nome.
Após a celebração, os catecúmenos juntar-se-ão nos degraus da entrada da Sé para tirar uma fotografia de grupo, seguindo depois para as instalações da Cúria Arquidiocesana, onde se seguirá um curto convívio de todos os catecúmenos e seus acompanhantes, com o Arcebispo e com os párocos.
“Será um gesto simples mas carregado de significado: os cristãos são irmãos uns dos outros e os irmãos gostam de estar em conjunto e de conviver, porque se amam”, refere a nota informativa da Cúria Arquidiocesana de Évora.

Comentários