160º Cursilho de Cristandade de Homens da Arquidiocese de Évora

Decorreu entre 15 e 18 de Fevereiro de 2018 na Casa das Irmãs Concecionistas em Elvas, o 160º Cursilho de Cristandade de Homens da Arquidiocese de Évora, realizando-se o seu Encerramento na Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz.
A vivência de um Cursilho de Cristandade é sempre uma experiência que marca a vida de um Homem, e neste curso não foi diferente. Os 29 Homens (com idades compreendidas entre os 24 e os 78 anos), que participaram neste curso, dos quais 15 o fizeram pela primeira vez, viveram-no com muita alegria, mas também com algum sofrimento. Deixamos também uma palavra de apreço às 4 mulheres que estiveram na equipa da cozinha bem como às irmãs da Casa onde somos sempre muito bem acolhidos.
O Mundo de hoje vive-se a alta velocidade, existe muita informação e muitas coisas passam e mudam com muita frequência, não há tempo para parar, não há tempo para a família, não há tempo para dar atenção ao próximo, é difícil fazer silêncio.
Fazer silêncio interior leva ao encontro, e quando se encontra Jesus Cristo na vida, ela torna-se diferente, passamos a ter mais tempo para a família e mais atenção ao próximo que está ou que passa ao nosso lado.
Demos Graças a Deus pela maravilha que Deus operou no coração destes homens, bem como em todo o Movimento que rezou por este curso, de referir ainda que o Encerramento em Reguengos de Monsaraz foi extraordinário, também ele um grande momento de encontro e reencontros. Não podemos deixar de dar uma vez mais os Parabéns ao Diácono Paulo Roque e à Maria do Anjo, pelos seu 45º aniversário de Matrimónio, um grande exemplo de vida, muitas felicidades.

Com Forte Abraço, Decolores .  

Comentários