Unidades de Saúde dos Concelhos de Évora  e Arraiolos abertas até mais tarde

O Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central alargou o tempo de atendimento nas Unidades de Saúde do Concelho de Évora  e Arraiolos,  até às 22h00, durante a semana e até às 16h aos fins-de-semana e feriados, informou a ARSA - Administração Regional de Saúde do Alentejo, em nota de imprensa enviada às redacções.
A medida agora tomada tem como finalidade de antecipar as consequências de um provável aumento da afluência de doentes por síndrome gripal, nas próximas semanas, e insere-se dentro do que está estipulado no Plano de Contingência.
O alargamento do horário das unidades, que funcionavam antes até às 20:00 nos dias úteis e até às 14:00 nos fins de semana e feriados, vai vigorar até 31 de Março, disse entretanto à agência Lusa o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo.

Cerca de 4 mil médicos iniciam funções no Sistema Nacional de Saúde


Entretanto e a nível nacional no corrente mês de Janeiro, iniciam funções, nas instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), 2.179 médicos internos do ano comum e 1.758 médicos internos de formação específica.

O Governo, através da Administração Central do Sistema de Saúde e em estreita cooperação institucional com a Ordem dos Médicos, está empenhado na excelência formativa destes 3.937 novos profissionais, mais 98 em relação ao ano passado.

Comentários