Concerto de Reis assinala entrada do Ano Novo em Avis

No próximo dia 6 de janeiro de 2018, a Igreja do Convento de S. Bento de Avis recebe o Coro da Escola de Música do Município de Avis e o Grupo de Cantares “Terras de Santa Maria”, de Ervedal, em Concerto de Reis, a assinalar a entrada do Ano Novo em Avis.
Os cânticos, sob a Direção de Euclides Silva, integrante do corpo docente da Escola de Música do Município de Avis onde tem a seu cargo as disciplinas de Guitarra Clássica, Guitarra Elétrica e Coro, e de Marco Antunes, Maestro, fundador de diversos grupos de música popular, tradicional e de pop rock que, recentemente, abraçou a orientação do Grupo de Cantares “Terras de Santa Maria”, de Ervedal, far-se-ão ouvir, a partir das 21h00, e incluirão alguns dos mais emblemáticos temas de tradição natalícia cristã, de louvor e adoração ao menino Jesus.
O Concerto, com entrada livre a todos os munícipes e visitantes do Concelho de Avis, vai contar com a organização do Município, a presença do Senhor Presidente e da Senhora Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Avis, e o apoio da Fábrica da Igreja Paroquial de Avis e da Casa do Benfica em Avis que, desta forma, expressam a toda a comunidade votos de um Bom Ano Novo.
O Coro da Escola de Música do Município de Avis, criado em meados de 2012, aquando da reabertura da Escola de Música do Município de Avis, apresenta-se formado por cerca de 15 elementos, residentes no concelho de Avis. O seu repertório abrange diversos estilos de música, desde clássica à música tradicional e ligeira, incluindo espirituais negros e música sacra.

O Grupo de Cantares “Terras de Santa Maria”, de Ervedal, que depois de um período de interregno voltou ao ativo em meados de janeiro de 2014, tem atualmente na sua composição cerca de 20 elementos residentes no concelho de Avis, sendo a maioria da Freguesia de Ervedal. De repertório variado e identificado com a música tradicional e popular portuguesa, conta com o apoio da Junta de Freguesia de Ervedal, da Fundação Arquivo Paes Teles e do Município de Avis para as suas deslocações aos diversos locais de apresentação, tendo a sua atuação registado grande reconhecimento por parte do público.

Comentários