Rosa Matos Zorrinho é a nova Secretária de Estado da Saúde

Foto: Presidência da República
Na tarde desta terça-feira, dia 12 de Dezembro, tomou posse como nova Secretária de Estado da Saúde, Rosa Matos Zorrinho.

A nova secretária de Estado é mulher do eurodeputado socialista Carlos Zorrinho. Com um longo percurso na saúde, parte dele exercido no Alentejo, presidiu ao conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, entre 2005 e 2011, onde já tinha sido vogal entre 1996 e 2002. É licenciada em sociologia pela Universidade de Évora e com pós graduação em administração hospitalar e tem uma vasta experiência no ramo da saúde. 

Recorde-se nesta terça-feira, dia 12 de Dezembro, primeiro-ministro "aceitou o pedido de exoneração do cargo de secretário de Estado da Saúde, do XXI Governo Constitucional, Manuel Martins dos Santos Delgado". Em causa está a utilização de fundos da Raríssimas, que recebeu 2,7 milhões de euros da Segurança Social, de acordo com o Público, para pagar despesas pessoais da presidente, que também se demitiu hoje, Paula Brito e Costa. A reportagem da TVI falou ainda com o ex-secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, que foi consultor da Raríssimas, que disse em entrevista ao canal, que o que fez foi uma colaboração técnica e que nunca participou em decisões de financiamento. 

Comentários