Montemor-o-Novo: Quarteto Pedro Silva no Ciclo de Outono

 De 7 de novembro a 19 de dezembro de 2020, realiza-se mais uma edição do Ciclo de Outono, proporcionando espetáculos de música, numa parceria entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e associações do nosso concelho.

A 14 de novembro, pelas 17h00, o Mercado Municipal de Montemor-o-Novo (no antigo Matadouro), acolhe um concerto com o Quarteto Pedro Silva.

Este será o seu concerto em Quarteto, com Gonçalo Almodóvar na guitarra, Emanuel Rodrigues no piano e Artur Ferreira na bateria, que irão acompanhar Pedro Silva e o seu contrabaixo em temas que influenciam o seu gosto pela música Jazz, versões de Brian Bromberg, Christian McBride, entre outros.

Pedro Silva, nascido a 27 de outubro de 1998, em Montemor-o-Novo, ingressou no mundo da música aos 12 anos integrando uma banda de rock. Em 2015, deu início à sua formação musical na área do jazz, em contrabaixo, na Escola Profissional Ofício das Artes, em Montemor-o-Novo, onde concluiu o Curso Profissional de Instrumentista de Jazz. Nesse período, participou na Festa do Jazz, em 2017, onde o combo que integrou venceu o prémio "Menção Honrosa Combos". Em 2018, por mérito escolar, ingressou no estágio de verão da Berklee College of Music, em Perúgia (Itália), integrado no Festival Umbria Jazz. Durante este estágio realizou uma prova para ganhar uma bolsa de estudo na consagrada escola Berklee College of Music. Venceu o 2º prémio tendo obtido uma bolsa de 25 mil dólares anuais durante 4 anos. Atualmente, frequenta a Licenciatura em Música - Variante de Jazz, na Escola Superior de Música de Lisboa e faz parte integrante de vários projetos como "Chapata", "CAVU", "Cristovon Colombia".

Receba este Outono musical, que lhe proporciona espetáculos de enorme qualidade.

O evento decorrerá de acordo com as recomendações da DGS, com lotações limitadas e bilhetes gratuitos disponíveis on-line, no Posto de Turismo e nos locais dos eventos.




Comentários