Reveja a transmissão/2 de Setembro: Arcebispo de Évora preside à Eucaristia na Capela de Cabeção da Fraternidade Arca de Maria

REVEJA AQUI A TRANSMISSÃO:

 

 No dia 2 de Setembro, pelas 17h00, com transmissão em directo nas redes sociais da Arquidiocese de Évora, o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, presidIU à Eucaristia, pela primeira vez, na Capela da Comunidade das Irmãs da Fraternidade Arca de Maria, em Cabeção, depois da mudança da Casa Nossa Senhora Rainha dos Mártires, em Borba. 

 A fundação do Instituto das Irmãs Escravas do Divino Amor decorreu no dia 11 de Dezembro de 1998, vigília da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, na Diocese de Anápolis-GO, com a benção e incentivo de Dom Manuel Pestana Filho (Bispo da diocese, nesse período) e a do Instituto dos Irmãos Escravos do Divino Amor no dia 16 de Julho de 2003, Festa de Nossa Senhora do Carmo. Com o nascimento do ramo masculino, constituiu-se a Fraternidade Arca de Maria, composta pela união dos dois Institutos, de Sacerdotes e Leigos de Aliança. Os membros da Fraternidade Arca de Maria prosseguem na vivência do seu carisma inspirada pelo Espírito Santo, caminhando sob a orientação da Santa Igreja, levando Nosso Senhor Jesus Cristo por meio da Santíssima Virgem Maria à humanidade.

 O nome “Arca de Maria” designa a nova Arca que trouxe em seu seio virginal a nossa salvação, a exemplo da Arca da Aliança, que guardava as tábuas da lei. Assim, também a Arca de Maria, tem a missão, não somente, de guardar o caminho de salvação que é Cristo, mas levar esse Cristo às almas por meio de Maria. “Arca de Maria” designa também o Imaculado Coração de Maria, refúgio seguro e caminho que conduz as almas para Deus.

Comentários