2 de Agosto, às 11h: Arcebispo de Évora preside a Eucaristia em Reguengos de Monsaraz

No próximo Domingo, dia  2 de Agosto, pelas  11h00, o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, preside à Eucaristia Dominical na Comunidade Paroquial de Reguengos de Monsaraz, rezando por todas as vítimas mortais da COVID-19, por todos os doentes e familiares, dando graças a Deus por todos os que se encontram bem de saúde e por todos os profissionais das diversas áreas de intervenção que têm trabalhado arduamente no surto que assola aquele Concelho.

De acordo com as declarações ao jornal "Palavra" do Pároco, P. Manuel José, , esta disponibilidade do Bispo de Évora tem vários significados. “Primeiro, como pastor, D. Francisco quer estar perto do povo que sofre e, Reguengos de Monsaraz é, neste momento, quem, em toda a diocese de Évora, mais sofreu com a pandemia. Não esqueçamos que D. Francisco manifestou a sua solidariedade para connosco desde a primeira hora. Em segundo lugar a celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo da diocese, mostra a dimensão da Igreja peregrina neste mundo, que caminha na esperança para a vida eterna, daí o lembrar os que partiram na certeza de que estão na casa do Pai. Em terceiro lugar, a oração pelos doentes é a consciência cristã de que na fragilidade se revela a presença invisível de Cristo junto dos que sofrem e finalmente, esta celebração será uma oportunidade para dar graças a Deus pelos que já se encontram recuperados”.

Recorde-se que Reguengos de Monsaraz vive ainda os efeitos de um surto pandémico, covid-19, que tendo início no Lar da Fundação Maria Inácio Vogado Perdigão Silva, há cerca de um mês, se espelhou pela comunidade atingindo, até ao momento, 170 pessoas e provocando 18 óbitos.



Comentários