Chandavila: Santuário Jubilar

O Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Espanha, celebra este ano a graça do Jubileu do 75 Aniversário das Aparições da Santíssima Virgem Maria, Senhora Dolorosa em Chandavila – La Codosera. Aqui a Mãe de Deus deixou uma mensagem de penitência, oração e perdão, chamando a humanidade à contemplação da Cruz, fonte de salvação.
Este Santuário foi construído em 1947, a partir da Aparição de 27 de Maio de 1945 a uma menina de 10 anos chamada Marcelina Barroso, atualmente Irmã da Cruz, consagrada aos mais pobres e doentes e à jovem Afra Brígido de 17 anos estigmatizada com as chagas de Cristo, estigmas que possuiu até à morte.
Chandavila é um dos Santuários mais visitados da Arquidiocese de Mérida-Badajoz.  Nele podemos encontrar a paz e o consolo da Mãe de Jesus, que mostra o seu coração ferido pelos pecados do mundo e oferece o rosário, como caminho e reparação que nasce da contemplação de Cristo na Cruz.
O Arcebispo da Arquidiocese, D. Celso Morga Iruzubieta, escreveu uma carta pastoral intitulada: “Agora é o momento de amar!” convidando todos os devotos de Nossa Senhora a passar a Porta Santa do Santuário até 27 de maio de 2021.


Comentários