Palavra do nosso Arcebispo em Dia da Mãe

Porque celebrar o Dia da Mãe nos faz bem a todos, na medida em que ao experimentarmos e vivenciarmos a nossa feliz realidade de filhos, alargamos a tenda do nosso coração a um mais amplo abraço de fraternidade solidária e, por isso, apto a humanizar. AGRADEÇO a todas as Mães, pelo maravilhoso apelo que são para todos nós, em relação ao urgente e renovado compromisso com o Amor, com a Família e com a Paz, a qual brota da justiça e da defesa dos mais débeis e desprotegidos.
Tendo eu o enorme privilégio de poder viver ainda com minha Mãe, saúdo com gratidão e apreço todas as Mães, cada Mãe. Por cada uma rezo, oferecendo a Eucaristia que hoje celebrarei pelas vossas intenções, nas quais estou certo estarão em primeiro lugar e antes de vós mesmas, os vossos filhos, netos e toda a vossa família. Esta Missa será transmitida às 19 horas, através dos meios digitais disponíveis, nomeadamente na Página da nossa Arquidiocese presente na Internet.
Que Maria, a Mãe das mães, tão celebrada neste mês de Maio, vos guarde e inspire sempre caminhos novos de sabedoria e testemunho de vida, pois ser Mãe é sempre e, em cada fase da vida, ser Educadora nos caminhos para a felicidade.
Como vosso Bispo e membro da Comissão Episcopal do Laicado e Família, dedico-vos a sua mensagem, que assumo como Mensagem para as Mães da Arquidiocese de Évora.
Para elas parabéns! Bem hajam!
+Francisco José, Arcebispo de Évora 


Comentários