Reveja a Eucaristia transmitida a partir do Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova


Nos próximos dias 17 a 21 de abril, teriam lugar, em Terena, as multisseculares Festividades em honra de Nossa Senhora da Boa Nova, no seu Santuário medieval, erguido nas imediações daquela histórica vila. Como é sabido, com muita tristeza, mas numa atitude de responsabilidade e colaboração com as autoridades civis, eclesiásticas e sanitárias, a Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova entendeu suspender a Romaria.

No entanto, é com alegria que anunciamos que no próximo Domingo, dia 19 de abril, pelas 11h, o Pároco de Terena, Padre Damião Rogério Ramos, irá celebrar a Eucaristia (sem presença de fiéis) no Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova. A celebração será transmitida em direto pela página de Facebook “Confraria Boa Nova” e pela Rádio Campanário, que se associa também a este ato solene. A Confraria convida todos os devotos e peregrinos de Nossa Senhora da Boa Nova a acompanharem a Eucaristia do Domingo II da Páscoa, dia também da Divina Misericórdia, conforme foi estabelecido pelo Papa São João Paulo II.

Nesse mesmo dia, ao por do sol, hora a que tradicionalmente a imagem de Nossa Senhora sai para a Procissão do Encontro, repicarão os sinos do Santuário e da Igreja Matriz de Terena, saudando Nossa Senhora e apresentando-lhe as nossas súplicas e ações de graças. A Confraria convida igualmente toda a imensa multidão de devotos de Nossa Senhora a unirem-se espiritualmente neste ato simbólico e que, a essa hora, todos façamos uma oração, pedindo a Nossa Senhora da Boa Nova pelo fim da pandemia, pela saúde dos doentes, para que dê ânimo ao pessoal de saúde, forças de segurança e a todos os que combatem a pandemia na linha da frente, conforto às famílias e o eterno descanso das vítimas desta terrível doença.

A Confraria aproveita para desejar a todos umas Santas Festas Pascais, vividas no recolhimento imposto pelo momento atual, desejando que a Boa Nova da Ressurreição alegre o coração de todos.


Comentários