Palavra ao nosso Arcebispo: Bodas de Prata Sacerdotais do Pe. António Filho

P. António Filho (Foto: Rádio Campanário)
Saúdo, em nome da Arquidiocese de Évora e com muita alegria, o senhor Padre António Justino Filho, Administrador Paroquial das Paróquias de Nossa Senhora das Candeias de Mourão, São Brás de Granja e Nossa da Luz e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Mourão, ao celebrar hoje o seu jubileu sacerdotal de prata, as ditas bodas de prata sacerdotais, 25 anos de ordenação, acontecida no dia 18 de Fevereiro de 1995, no Brasil.

Gostava de saudar a comunidade de Mourão, as Paróquias da Luz e de Granja, pelo seu sacerdote. E felicitar, unindo-me a este povo, este padre que o Senhor enviou como pastor para estas terras mouranenses.

Rezo pelo seu ministério. Agradeço ao Senhor o dom da fecundidade do seu serviço espiritual e humano. E encomendo a Nossa Senhora da Luz, à Senhora das Candeias, a sua presença entre nós.

Em nome de todos os sacerdotes de Évora, da diaconia eborense. Em nome de todos os leigos e movimentos eclesiais, apresento os parabéns e as felicitações nestes 25 anos de sacerdócio que o P. António Filho tem a alegria de celebrar hoje (18 de Fevereiro), em Mourão. De um modo muito especial, unimo-nos todos à Eucaristia por ele presidida às 19 horas. E com os seus paroquianos damos graças a Deus pelo dom da sua vida e da sua vocação. Queremos ter muito presente a sua família e este gesto missionário de deixar a sua terra e de ser entre nós sacerdote.

Saudamos também a Comunidade Canção Nova, a que ele pertence, e felicitamos esta grande família pelo seu Padre António Filho. Parabéns!

+ Francisco José, Arcebispo de Évora


Comentários