Fevereiro é “Mês das Migas” em Mora

O Poço, em Brotas, A Palmeira, Os Arcos, O Fluviário e Solar da Vila, em Cabeção, Afonso, Bombeiros, Morense e Sabores de Mora, em Mora, O Forno e Molhó Pão, em Pavia. São onze os restaurantes a participar na 7ª edição do Mês das Migas, que decorre no Concelho de Mora ao longo do Mês de Fevereiro.
O Mês das Migas, evento gastronómico de reconhecido sucesso, é levado a efeito anualmente pela Câmara Municipal de Mora, em colaboração com a restauração local. No que toca a objectivos, sendo Fevereiro um mês de época baixa, pretende-se trazer movimento ao Concelho, através da valorização da gastronomia alentejana e da promoção de um prato típico e tão apreciado como é o caso das migas.
Apesar de ao longo de todo o ano as migas serem uma constante nas cartas dos restaurantes, em Fevereiro a oferta é adaptada ao evento e as sugestões de pratos de migas e respectivas combinações são as mais diversas. Edição após edição, surgem inovações resultantes da imaginação e trabalho dos restaurantes participantes.  
À semelhança de outros eventos organizados pela edilidade, o Mês das Migas é um dos principais cartões-de-visita do Concelho de Mora. Muitos são os que por esta altura cá acorrem em busca da tradição local à mesa, motivo que tem levado a que em todas as edições do certame, os recordes de doses de migas vendidas sejam superados.
Para mais informações consulte o site da Câmara Municipal de Mora: www.cm-mora.pt .

Comentários