11 de Fevereiro/Dia Mundial do Doente: Arcebispo de Évora ministra Sacramento da santa Unção a 120 doentes

Neste dia 11 de Fevereiro celebra-se o Dia Mundial do Doente.

O Dia é celebrado, na Arquidiocese de Évora, como já acontece há uns anos a esta parte, com um Retiro para doentes, que se realiza no Centro Pastoral Arquidiocesano (Seminário de S. José), em Vila Viçosa, entre as 10h e as 16h.

O Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, participa neste Retiro e preside à Eucaristia, na qual ministrará o Sacramento da Santa Unção a cerca de 120 doentes, oriundos de toda a Arquidiocese.



Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Doente e subsídios para a celebração do dia

Queridos irmãos e irmãs enfermos: a doença coloca-vos de modo particular entre os «cansados e oprimidos» que atraem o olhar e o coração de Jesus. É de lá que vem a luz para os vossos momentos de escuridão, a esperança para o vosso desalento. Convida-vos a ir ter com Ele: «Vinde». Com efeito, nEle encontrareis força para ultrapassar as inquietudes e interrogações que vos surgem nesta “noite” do corpo e do espírito. É verdade que Cristo não nos deixou receitas, mas, com a sua paixão, morte e ressurreição, liberta-nos da opressão do mal.
 Com esta citação da Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Doente que se celebra a 11 de Fevereiro, partilhamos a mensagem bem como os subsídios que a Comissão Nacional da Pastoral da Saúde preparou e que se encontram disponíveis em www.ecclesia.pt/cnpastoraldasaude e www.facebook.com/cnpsaude .


Comentários