Évora despediu-se emocionada dos Monges Cartuxos

Évora despediu-se de forma emocionada, no dia 8 de Outubro de 2019, dos Monges da Cartuxa. A partir das 18h30, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho presidiu, na igreja renascentista do Mosteiro Scala Coeli, à Eucaristia de despedida dos monges da Ordem Cartusiana, que foi concelebrada pelo Arcebispo Emérito de Évora, D. José Francisco Sanches Alves, por várias dezenas de sacerdotes, entre os quais vários cartuxos, e servida por vários diáconos.
Largas centenas de Eborenses e forasteiros encheram por completo o espaço da assembleia da Igreja, assim como a grande sala que lhe dá acesso, além dos espaços de Clausura da Cartuxa de Évora que estiveram acessíveis a todos.
Na Eucaristia, que foi animada pelos Seminaristas de Évora, marcaram presença em número significativo as Irmãs do Instituto das Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, contudo do ramo missionário, que representaram desta forma as Monjas do mesmo Instituto que em breve chegarão a Évora.
Apesar de todo o aparato mediático, com a presença de mais de uma dezena de jornalistas, entre os quais repórteres dos principais canais de televisão em Portugal, a celebração correu com toda a dignidade.

(Leia a reportagem na íntegra na edição de 9 de Outubro do jornal "a defesa", em papel ou em digital)




Veja aqui os Vídeos transmitidos em directo via Facebook da Arquidiocese de Évora:
aplauso de agradecimento

Comentários