Sugestão para o fim de semana: Évora Creative Market realiza-se nos dias 20 e 21 de Setembro

Quer uma boa sugestão para o fim de semana. Nada melhor do que um mercado criativo e singular, onde há arte, artesanato, joalharia, moda, animação, atividades para as crianças bebidas frescar e street food.

Nos dias 20 e 21 de setembro, o emblemático Páteo de São Miguel é palco da terceira edição do Évora Creative Market. O Évora Creative Market é um mercado urbano de produtos de autor, originais e criativos, nas áreas do design, decoração, moda, cerâmica, joalharia e gourmet.

Évora Creative Market é também um ponto de encontro com programação e atividades para todas as idades: concertos, desportos radicais, oficinas de olaria, tecelagem e cestaria e projetos de street food.

No primeiro dia, sexta-feira, o destaque musical é para o concerto dos Oxibah, às 21h30, que nos trazem do Brasil uma linguagem musical inovadora entre o choro, o samba e o jazz. Na tarde de sábado a música ao vivo fica a cargo de Buba Espinho e à noite, às 22h00, o encerramento do Évora Creative Market é assinalado com um concerto intimista da cantora Márcia

Évora Creative Market é um evento da Fundação Eugénio de Almeida que procura com esta iniciativa dinamizar o espaço urbano e valorizar o património da cidade, centrando-se no secular Paço de São Miguel. Monumento Nacional e um exemplar raro do Renascimento em Portugal o Paço de São Miguel constitui pela sua relevância artística e arquitetónica um excelente pano de fundo não só para os projetos que estarão presentes nesta mostra, mas também para o programa diversificado de atividades paralelas que animará os dois dias do certame. 

Évora Creative Market é também um ponto de encontro das famílias de Évora, do Alentejo e de todo o país.


Comentários