Monforte a 7 de Setembro: 29.º aniversário dos dadores de sangue de Portalegre


Mais um ano se avizinha relativo ao nascimento da nossa associação que resultou do esforço e do querer de um punhado de gente dinâmica comandada pelo saudoso António Joaquim Eustáquio. Recorde-se que a 05 de setembro de 1990 lavrou-se a escritura da ADBSP, que viria a lume em Diário da República a 03 de outubro desse mesmo ano. Setembro é pois o mês em que se comemora o aniversário da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre ADBSP.
As 29 velinhas serão assinaladas com surpresas no sábado sete de setembro. A começar pelo local que acolhe a iniciativa: a simpática vila de Monforte.
Por intenção dos dadores de sangue, incluindo os já falecidos, na Igreja Matriz de Monforte será rezada Missa pelas 10:00 horas. Segue-se um desfile dos participantes pela zona histórica da vila.
A sala polivalente Municipal recebe, pelo meio dia, a sessão solene.
O mesmo espaço acolherá o almoço convívio. Inscrições para a refeição estão abertas e podem ser feitas na sede da ADBSP ou no serviço de sangue do hospital Doutor José Maria Grande.
No final da refeição teremos o privilégio de assistir a um concerto pela orquestra ligeira Novas Melodias, da Sociedade Filarmónica Monfortense “Os Encarnados”.
Diversas empresas e entidades da região associam-se a esta iniciativa, em especial o Município de Monforte, a Junta de Freguesia de Monforte e o Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte.
Consultar pormenores em: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre .
JR



Comentários