Grupo de Jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Graça promoveram "Noite de Fados"

O Grupo de Jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Graça preparou para a comunidade um serão de sábado diferente: no passado dia 21 houve noite de fados em Mora.
O salão da Casa Paroquial, arrumado com filas de mesas alinhadas em direção ao palco, foi pequeno para receber todos aqueles que se sentiram seduzidos pela interpretação da mais emblemática expressão musi-
cal portuguesa, numa comunhão em torno de uma ceia servida pelos membros do grupo organizador.
Coube ao Padre Nelson Fernandes dar as boas vindas aos convivas e apresentar os artistas convidados. Antes das cordas começarem a vibrar ao sabor do dedilhar preciso dos instrumentistas, a fadista Mafalda Vasques emocionou a plateia com o seu dom vocal, cantando à capela o Ave Maria de Franz Schubert. Seguiu-se o fado. Partilhando o palco com outra talentosa bejense, a fadista Sandra Reis, deram voz a um universo musical reconhecido pela maioria dos ouvintes, que, por desafio das intérpretes, foram ocasionalmente promovidos a coristas. De permeio, cantaram-se marchas e ouviram-se fados instrumentais tocados pelo experiente trio de cordas que as acompanhava.
O Grupo de Jovens, sem acusar o extenuante trabalho logístico do evento, aproveitou os dois intervalos do espectáculo para oferecer alguns cânticos litúrgicos aos presentes, reverberando a genuína alegria que sentiam por ali estarem.
A noite foi longa e a manhã chegou de mansinho, sem que poucos tenham dado por isso.
Bem hajam, os jovens deste grupo, pelo inspirador testemunho de cristandade que é a sua dedicação e sentido serviço ao próximo.
Fotos: Luís Ribeirinho

Comentários