Município de Monforte entrega Lar de Idosos de Santo Aleixo ao Centro Social e Paroquial

Foto: Câmara Municipal de Monforte
A população de Santo Aleixo, uma das quatro freguesias do Concelho de Monforte, viveu, no dia 26 de Agosto, um acontecimento de especial relevância para a sua comunidade, com a realização do acto solene de assinatura do auto de entrega ao Centro Social e Paroquial de Santo Aleixo (CSPSA) das instalações e equipamento para Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) - Lar de Idosos de Santo Aleixo, informou a Câmara Municipal de Monforte.

Para além do Presidente do Município, Gonçalo Lagem, do Presidente e do Vice-Presidente da Direcção do Centro Social e Paroquial, respectivamente Padre Joanees Oliveira e Adélio Sardinha, estiveram também presentes no acto o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Serra Coelho, a Directora do Centro Distrital de Portalegre da Segurança Social, Sandra Cardoso, o Presidente da Assembleia Municipal de Monforte, Rui Maia da Silva, o Vice-Presidente e Vereadores do Município, Fernando Saião, Mariana Mota e Emídio Mata, o Presidente da Junta de Freguesia de Santo Aleixo, António Raposo, diversos autarcas e representantes de vários outros organismos públicos e privados, demais elementos dos órgãos sociais e funcionários do CSPSA, e muitos populares que quiseram testemunhar o importante acontecimento.

Na cerimónia decorreu a bênção das instalações, feita pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho. "Pedimos a Nossa Senhora que interceda sempre por esta Instituição. Fortaleça os seus órgãos directivos nos momentos mais exigentes, lhe dê criativa, capacidade de resolução e discernimento. E muita unidade para que dêem sempre as mãos por esta camisola que vêem estampada no rosto de cada idoso que aqui vai estar e das suas queridas famílias", implorou o Arcebispo de Évora no momento da bênção.

"Com capacidade para acolher 33 idosos, este Lar de Idosos, além de colmatar uma necessidade social sentida em particular por muitas famílias que integram pessoas idosas, pois, em Santo Aleixo, só existiam as valências de Centro de Dia e Apoio Domiciliário, desenvolvidas pelo Centro Social e Paroquial de Santo Aleixo, vai também permitir a criação de 20 a 30 postos de trabalho directos. Por outro lado, ao ceder a sua exploração ao Centro Social e Paroquial, o Município está a reforçar a sustentabilidade dessa instituição garantindo a sua subsistência", informa a Câmara Municipal de Monforte.

(Leia esta notícia mais desenvolvida na próxima edição de "a defesa", de 4 de Setembro de 2019)

Veja aqui a reportagem multimédia da autoria do Município de Monforte:

Comentários