Câmara de Évora intervém na Estrada da Chainha

A Câmara Municipal de Évora está a proceder a uma intervenção na Estrada da Chainha que, quando concluída, porá fim ao problema das inundações, em dias de forte pluviosidade, resultante de construções antigas em terrenos de linha de água. A obra em curso consiste na instalação de manilhas de betão de grande diâmetro para garantia de grande capacidade de vazão para as águas pluviais.
Apesar de não ser da responsabilidade do Município de Évora, a obra incorpora diversos trabalhos em domínio público como a instalação de sistema de drenagem pluvial que servirá o loteamento e também o próprio Bairro do Bacelo, nomeadamente as zonas habitacionais entre a estrada da Chainha e a Rua Transversal.
Esta intervenção, de grande complexidade e morosidade, veio condicionar a circulação rodoviária na estrada da Chainha com interrupção de troço de via. Para minimizar os incómodos foi criado entretanto um caminho alternativo para que os moradores, que vivem mais próximos do local, possam fazer as suas deslocações para o interior do Bairro do Bacelo e interligação com o Centro da cidade, evitando longos percursos. Trata-se de um caminho provisório destinado apenas a trânsito local e veículos ligeiros.

Prevê-se que a Estrada da Chainha venha a ser reaberta ao trafego nos próximos dias, contudo existirão outros trabalhos ao longo da via que naturalmente poderão original condicionamentos na circulação, ainda que menos problemáticos, já que na maior parte dos casos haverá circulação alternada e desvios de percursos de pequena extensão.

Comentários