Arcebispo de Évora celebra Eucaristia nesta quarta-feira em Borba


Foto: Pedro Miguel Conceição
Neste dia 21 de Novembro, pelas 19h, o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho vai presidir à Eucaristia no Santuário do Senhor Jesus dos Aflitos, em Borba, localidade que na tarde da passada segunda-feira foi abalada pelo aluimento de terras na antiga Estrada Nacional 255, entre Borba e Vila Viçosa, e que provocou dois mortos já confirmados pelas autoridades e três desaparecidos.

Com esta deslocação à Paróquia de Borba e ao Santuário do Senhor Jesus dos Aflitos, local de grande devoção por parte dos borbenses, o Prelado Eborense quer estar próximo da comunidade, neste momento de dor e luto, para confortar as famílias e rezar pelas vítimas daquele trágico acidente.

A Igreja do Senhor Jesus dos Aflitos foi fundada em 1676 como sede da Irmandade da Venerável Ordem Terceira. No seu interior encontra-se a imagem do Senhor Jesus dos Aflitos. Esta pequena imagem ganhou grande importância no século XIX, mantendo-se ainda hoje um lugar de imensa devoção e aonde recorrem muitas pessoas que, na sua aflição, colocam no Senhor Jesus dos Aflitos o seu consolo e protecção.

Recorde-se que o Arcebispo de Évora expressou ontem a sua consternação pela tragédia ocorrida na Estrada Nacional 255, entre Borba e Vila Viçosa. Através das redes sociais, D. Francisco Senra Coelho associou-se “à dor e ao luto dos familiares e amigos das vítimas” e coloca-se “ao lado de todos os que trabalham afincadamente para minorar o sofrimento e resolver os problemas urgentes da difícil situação”.

Na sua conta oficial do twitter, o arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho apelou ainda à oração “pelas vítimas do trágico aluimento da Estrada Nacional 255” e pede “a misericórdia de Deus” e a intercessão de “Nossa Senhora da Conceição, venerada no Solar da Padroeira em Vila Viçosa” para todos os envolvidos neste drama.

Comentários