8 de Outubro: Cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial de Évora

Coronel Joaquim Grenho
O Comando Territorial de Évora, no dia 8 de outubro, pelas 16:00 horas, realiza a cerimónia de tomada de posse do novo comandante do Comando Territorial de Évora, Coronel de Infantaria Joaquim Leandro Nobre Grenho.
Coronel Joaquim Grenho tem vários cursos técnico-profissionais, tanto no âmbito da formação e promoção, como de especialização, em diversas áreas da missão da Guarda. Este oficial ingressou nos quadros permanentes da GNR em 1987, tendo desempenhado diversas funções, das quais se destacam:
·         Comandante dos destacamentos territoriais de Peniche e Ponta Delgada e comandante Interino do Grupo Fiscal dos Açores, entre 2000 e 2001;
·         Adjunto na Direção de Informações, entre 2004 e 2005 e 2007 e 2015;
·         Oficial de ligação em missão da União Europeia “EUBAM-Rafah, entre 2005 e 2007;
·         Chefe da Repartição de Prestações Sociais e vogal do Conselho de Direção dos Serviços Sociais da GNR, entre 2015 a 2018.
A cerimónia será presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General, Luís Francisco Botelho Miguel.
O Comando Territorial de Évora está sediado na Avenida Dr. Barahona – Évora e é responsável pelo cumprimento da missão da GNR em todo o distrito.

Comentários