Evento mototurístico Portugal de Lés-a-Lés Off-Road passa por Reguengos de Monsaraz

Os participantes do evento mototurístico 4º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road vão passar por Reguengos de Monsaraz e plantar sobreiros no Jardim de Infância de Caridade. Esta iniciativa vai decorrer na sexta-feira, dia 28 de setembro, pelas 10h30, com a participação das crianças do jardim de infância e está integrada na Campanha Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés. Nesta etapa, os participantes vão pernoitar na vila medieval de Monsaraz.

As árvores vão ter uma banda desenhada explicativa sobre as vantagens das árvores autóctones e a sua maior resistência aos fogos florestais e pretendem transmitir às crianças a importância da preservação da fauna e das linhas de água. No ano passado foram plantadas 3750 árvores autóctones ao longo do percurso.

O 4º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road decorre de 26 a 29 de setembro com inicio em Macedo de Cavaleiros e chegada a Albufeira. 350 participantes, entre os quais meia centena de estrangeiros, vão atravessar Portugal e passear nas suas motos em contato com a natureza por estradas de terra batida, numa aventura de descoberta e prazer de condução em todo-o-terreno.

Para este evento organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal foram selecionados os caminhos menos conhecidos para que todos coloquem em prática as técnicas de condução de todo-o-terreno, mas desfrutando da tranquilidade das paisagens e de um ambiente turístico. Cada uma das três etapas tem cerca de 300 quilómetros, com a primeira a ligar Macedo de Cavaleiros a Castelo Branco, a segunda desde a cidade albicastrense até Monsaraz e a última entre a vila medieval e Albufeira.

Comentários