Sessão de esclarecimento sobre encerramento dos CTT em Viana do Alentejo


No sentido de esclarecer a população sobre o encerramento da Estação dos CTT de Viana do Alentejo, o SNTCT – Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações em parceria com o Município de Viana do Alentejo promove no próximo dia 5 de julho, pelas 21h30, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, uma sessão de esclarecimento.
Os CTT – Correios de Portugal, S.A. pretendem encerrar a Estação de Viana do Alentejo transformando-a num Posto, retirando-lhe serviços essenciais à população com repercussões em toda a atividade económica local.
O Município de Viana do Alentejo manifestou-se frontalmente contra esta decisão dos CTT e, desde novembro passado, tem vindo a envidar todos os esforços junto de diversas entidades para que os serviços se mantenham. As entidades atrás referidas foram nomeadamente os CTT, a ANACOM, os grupos parlamentares, a Secretaria de Estado das Infraestruturas, a DECO, a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, a Provedoria de Justiça e a Unidade de Missão e Valorização do Interior.
O Executivo mostra-se contra a redução de serviços prestados às populações devido a um conjunto de fatores, entre os quais, a ausência de transportes públicos e o facto de uma parte considerável da população ser idosa e não ter recursos económicos para fazer face a esta situação.
O Município garante que irá continuar a desenvolver todos os esforços para denunciar esta situação exigindo às entidades competentes que assumam as suas responsabilidades na resolução de um problema que afeta todo o interior do país.

Comentários