Produtores de vinho e chefs premiados aliam-se na promoção do Alentejo


Nodias 2 e 3 de junhoÉvora vareceber 40 produtores de vinho do Alentejo na 5ª edição do ÉvoraWineao mesmtempque Estremoz será o palco de um festival internacional de gastronomiaAlentejo FoodSoulque contcom a participação de mais de 20 chefenacionaie internacionais.
Cointuito de mostrar o que o Alentejo tem de melhora Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo promove estes dois eventos, que se realizam em duas emblemáticas cidades alentejanasem locaisrepletos de históriaPraça do Giraldo (Évora) e Convento das Maltesas (Estremoz).
ÉvoraWineorganizado pela Publiplanície em parceria com a Nora Green com os apoios da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e da Câmara Municipal de Évorauma verdadeira montra de vinhos Alentejanos, é uma oportunidade única para os produtores da região darem a conhecer novas colheitaspara o público em geral aprofundar o conhecimento das marcas alentejanascontactando com produtores eenólogose provando novosabores de vinhoNesta 5ª edãooÉvoraWine ambiciona superar os 5 mivisitantes.
A iniciativa AIentejo Food & Soul é a 1ª edição de um festival de gastronomia e vinhosorganizado pela Amuse Bouche e promovido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejocom o apoio da Câmara Municipade Estremozda Agência Regionade PromoçãoTurística do Alentejda ConfrariGastronómica dAlentejo.
O eventofuncionar entre as 12 e as 22hvai juntar produtores locais a jovens cozinheiros em plena ascensão e chefs portugueses bem conhecidos do grande públicoalguns à frente de restaurantes consagrados com estrelas Michelincomo Alexandre Silva do LocoTiago Bonito da Casa da Calçada e Miguel Laffan do L'AND Vineyards. Esta celebração dgastronomivai ainda contacom a presença de três cozinheiros internacionaisda Áustriade Itália e da Turquia, que irão apresentar as novas tendências da cozinhmundial utilizandprodutosalentejanos.
Os amantes dos vinhos e saboreda região do Alentejo são assim desafiados a degustar iguarias regionais na cidade de Estremozseguindo depois para Évoraonde poderão provar
vinhos ao som de música ao vivo.

Comentários