Inscrições até 17 de Junho: Concurso Speed Talent for Alentejo quer investir 100.000 euros em ideias inovadores para o Alentejo

O Projeto Speed Talent está a aceitar até ao próximo domingo, dia 17 de Junho, candidaturas para o concurso SPEED FOR Alentejo Incubators Network. Este concurso pretende premiar as 25 melhores ideias de negócio para a criação de startups na região do Alentejo em áreas inovadores que privilegiem a tecnologia e o conhecimento. Podem se candidatar todas as pessoas (maiores de idade) ou empresas, individualmente ou em consórcio até três entidades. As inscrições podem ser feitas em https://goo.gl/LwM1ix.
Este concurso, cujo investimento total ronda os 100.000 euros, procura as 25 melhores ideias de negócio para as premiar com o acesso gratuito aos espaços e serviços da Rede de Incubadoras da Região Alentejo por um ano e ainda com bolsas mensais de 750 euros no 1º trimestre de incubação. O projeto tem como principal missão cativar jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico, tendo em vista a constituição de empresas de base tecnológica e/ou assentes em forte intensidade em conhecimento. O vencedor desta competição, para além dos apoios referidos, ganha ainda um prémio monetário no valor 2.500 euros.
«Este concurso pretende captar sobretudo jovens recém-formados a se instalarem e desenvolverem ideias de negócios inovadores na região do Alentejo. Atualmente, esta região beneficia de uma conjuntura impar para promover este tipo de iniciativas: facilidade de acesso a instituições de ensino superior de referência, uma forte rede de incubadoras presente em cinco cidades, a proximidade a Espanha e, uma comunidade empresarial muito interessada e participativa», refere Paula Paulino, Diretora Executiva do NERE, Núcleo Empresarial da Região de Évora.
A "SPEED FOR Alentejo Incubators Network" é uma iniciativa SPEED TALENT Projeto desenvolvido em parceria entre o NERE – Nucleo Empresarial da Região Alentejo, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, a ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Instituto Politécnico de Beja, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Santarém, o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e a Universidade de Évora, cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Alentejo 2020, através do Fundo Europeu e Desenvolvimento Regional da União Europeia.
Inserido no Programa Alentejo 2020, que tem como beneficiários, além do NERE, o Sinestecnopolo, o PACT, a ANJE, a ADRAL , a UE. o IPP, o IPB, o IPS e o Sines Tecnopolo.

Comentários