De 8 a 10 de Junho: Festa da Primavera em Aguiar


De 8 a 10 de junho a freguesia de Aguiar volta a estar em festa. Em mês de santos populares não vai faltar desporto, jogos tradicionais, dança e muita música, numa iniciativa promovida pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com a Junta de Freguesia de Aguiar e que tem como destaques musicais os concertos com “NÉMANUS”, sexta-feira, e ÁTOA, no domingo.
Antes da inauguração e abertura de stands marcadas às 20h30, está prevista uma arruada pela Banda da Sociedade União Alcaçovense. Segue-se a atuação do Grupo Coral de Aguiar. Para as 21h30, no palco principal, está agendada a atuação da Classe de Dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo, seguido do concerto com “NÉMANUS”. O primeiro dia da Festa da Primavera termina ao som do DJ Júlio B, no palco animações.
No sábado, dia 9, as atividades começam às 9h30, com Paintball. Ainda durante a manhã, por volta das 11h00, a UCC de Viana do Alentejo promove uma sessão de sensibilização sobre relaxamento e saúde. A partir das 18h00, a Junta de Freguesia de Aguiar promove um jogo de futsal feminino. Depois da abertura de stands e do espaço infantil, às 19h30, haverá uma mega aula de zumba com Liliana Filipa. Às 21h30, como vem sendo hábito, é a vez do folclore com a presença do Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo, no palco principal. Haverá ainda baile com Tiago Miguel e DJ do Concelho, com DJ Tintim.
As atividades do domingo, terceiro e último dia da Festa da Primavera, começam cedo, por volta as 8h00, com o IV Trail Running/Caminhada organizado pelo Clube BTT de Aguiar, seguido de um torneio de malha promovido pela Junta de Freguesia de Aguiar. Às 12h30, como vem sendo hábito e porque é tempo de santos populares e sardinha assada, o Município oferece uma sardinhada à população. Às 13h00, o Grupo “Real Aliança Velha” sobe ao palco para uma tarde de animação musical e, pelas 19h00, haverá uma demonstração do Clube de Saúde Sénior. À noite, pelas 21h30, a música volta a fazer ouvir-se, desta feita, pela Tuna Popular do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca. A encerrar a Festa da Primavera, a partir das 22h00, sobem ao palco os ÁTOA, uma banda constituída por 4 jovens de Évora.
A pensar nos mais pequenos foi criado um espaço infantil que, ao longo do fim de semana, oferece pinturas faciais, modelagem de balões e jogos.
Em mês de Santos Populares não vai faltar sardinha assada nos restaurantes da vila durante o fim de semana.

Comentários