Semana da Europa - Portas Abertas - De 7 a 13 de maio: DRCAlentejo associa-se às comemorações com entradas gratuitas em alguns sítios e monumentos

A Semana da Europa comemora-se neste ano de 2018 entre 7 e 13 de maio.
O dia 9 de maio - Dia da Europa - foi celebrado pela primeira vez em 1986. Inicialmente dirigido em particular à comunidade escolar, é hoje um dos símbolos da União Europeia e constitui uma oportunidade para desenvolver atividades e festejos que aproximam a Europa dos cidadãos.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Programa Operacional Regional ALENTEJO 2020 e a Euroregião Euroace - Alentejo, Centro e Extremadura, numa iniciativa conjunta com a Direção Geral de Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços Regionais do Alentejo), a Direção Regional de Cultura do Alentejo e o Centro de Ciência do Café (Campo Maior), numa parceria alargada às Câmaras Municipais, propõem-se contribuir para despertar o interesse dos mais novos para a construção da União Europeia e para o papel relevante que podem/devem desempenhar nesse processo, dinamizando um conjunto de atividades, em ambiente lúdico e de festa.
Coincidindo com a celebração de 2018 - Ano Europeu do Património Cultural, a Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) associa-se a estas Comemorações, dinamizando a "Semana da Porta Aberta", que se concretizará através de ingressos gratuitos em alguns sítios e monumentos classificados que lhe estão afetos. Os horários de funcionamento devem ser verificados em http://www.cultura-alentejo.pt/patrimonio_construido,8,lista.aspx .

Comentários