Exposição de pintura “Os moldavos pintam Portugal” patente na biblioteca de Reguengos de Monsaraz





A Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz tem patente até ao dia 6 de junho a exposição “Os moldavos pintam Portugal”. Esta mostra de artistas plásticos moldavos estabelecidos em Portugal é dedicada ao 25º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas moldavo-portuguesas e pode ser apreciada de segunda a sexta-feira das 10h às 13h e entre as 14h e as 19h e aos sábados também das 14h às 19h.

Na exposição, que esteve também patente na Assembleia da República, estão 70 obras dos artistas Valentin Gutu, Alina Palamarciuc, Irina Săndulescu, Mihaela Popa, Nicoleta Săndulescu, Constatin Botezat, Cătălina Săndulescu, Valeriu Ticu e Vladimir Onica. A mostra foi inaugurada no dia 6 de maio por José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e por Dumitru Socolan, Embaixador da República da Moldávia, seguindo-se a atuação de artistas moldavos e um lanche com a gastronomia deste país.
 
Reguengos de Monsaraz tem cerca de 150 cidadãos moldavos a residir no concelho, constituindo-se como a maior comunidade estrangeira. Nos últimos anos têm se realizado encontros de confraternização com a comunidade moldava que participa regularmente nas iniciativas da autarquia, como no ano passado com a organização de uma mostra gastronómica na Feira de Vinhos ViniReguengos, durante a ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas.

Comentários