Acção e oração contra legalização da eutanásia

Em Portugal, temos vindo a assistir a uma crescente desvalorização da vida humana. Em 2007, legalizou-se o aborto. Agora, o Parlamento prepara-se para discutir, a 29 de maio, a legalização da eutanásia. 
Face à possibilidade de se vir a legalizar a morte medicamente assistida, várias pessoas, grupos e instituições estão a organizar-se no sentido de promover um amplo, sereno e humanizador debate sobre a defesa e valorização da vida. 
 A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) - Portugal manifesta-se veementemente contra a legalização da eutanásia e quaisquer outros atentados à dignidade da vida humana. Neste sentido, apela a todos os cristãos que se mobilizem de modo a mostrar aos deputados da Assembleia da República os efeitos graves e irreversíveis da eventual aprovação de uma lei desta natureza para a sociedade portuguesa.
Há iniciativas já a decorrer, outras agendadas:
MANIFESTAÇÕES, em frente à Assembleia da República:
- dia 24 de maio, das 12h30 às 14h30, organizada pelo movimento ‘Stop Eutanásia’. Mais informações em https://stopeutanasia.blogspot.pt
- dia 29 de maio, dia da discussão parlamentar, das 13h30 às 15h00, organizada pelo movimento ‘Toda a Vida tem Dignidade’. Mais informações em https://tvtd.up7.pt/wp/

Comentários