22 de Maio: Fundação AIS reabre delegação em Évora

O Convento de Santa Clara vai voltar a reabrir as suas portas como delegação da Fundação AIS para a cidade de Évora assim como para toda a região sul do país.
Após um breve período em que esteve fechada ao público, para reorganização da estrutura local e da equipa de voluntários, a delegação da Ajuda à Igreja que Sofre volta a desempenhar um papel central na divulgação das questões relacionadas com a liberdade religiosa e a perseguição aos cristãos no mundo.
D. José Alves, Arcebispo de Évora, explicou em Outubro de 2015, na primeira sessão oficial da delegação, a importância da presença da Fundação AIS em Évora para o esclarecimento das populações face ao aumento da violência e da perseguição aos cristãos no mundo.
Digamos que se trata de uma tragédia inumana com tendência a crescer ainda mais” referiu então o prelado. Nessa inauguração, que juntou dezenas de pessoas, D. José Alves afirmou ainda que “só uma intervenção musculada dos organismos internacionais poderá por fim a semelhante agressão injusta e injustificada”, que tem vindo a martirizar cristãos em tantos países.
A sessão de inauguração da delegação da AIS de Évora ficou ainda marcada pela presença e pelos testemunhos do Bispo de Zaria, na Nigéria, D. George Dodo, e da irmã Annie Demerjian, oriunda de Alepo, na Síria.
Desde essa data, a delegação da Fundação AIS tem vindo a acolher visitantes oriundos dos quatro cantos do mundo, oferecendo actividades de carácter cultural, nomeadamente conferências, exposições e concertos musicais.
A reabertura está agendada para terça-feira, dia 22 de Maio, com uma exposição sobre a situação dos Cristãos no mundo.
Delegação da Fundação AIS – Igreja de Santa Clara – Horário: terça a sábado das 10h às 13h e das 16h às 18h – Rua Serpa Pinto – 7000-537 Évora

Comentários