Alentejo acolhe sessão de apresentação do processo de certificação das Estações Náuticas de Portugal

A Fórum Oceano, em colaboração com diversas entidades, está a promover a realização de sessões regionais de apresentação e esclarecimento sobre o processo de certificação das Estações Náuticas de Portugal (ENP).

No Alentejo, a ação de divulgação regional vai realizar-se no dia 12 de abril, pelas 14h, no NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora, localizado no Parque Industrial e Tecnológico de Évora, Rua Circular Norte. A iniciativaconta com a colaboração da CCDR Alentejo e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e com o apoio do NERE.

O objetivo destas ações é envolver os atores locais no processo de reconhecimento das Estações Náuticas de Portugal, esclarecendo dúvidas acerca da certificação e candidatura.


Recorde-se que a primeira fase de candidatura para a certificação das Estações Náuticas decorre até 30 junho de 2018. Os organismos interessados em avançar com a certificação deverão apresentar a sua candidatura, preenchendo o formulário disponível no website da Fórum Oceano, que é a entidade responsável pela certificação.

O acompanhamento, análise e avaliação dos processos de candidatura para a certificação das ENP é da responsabilidade de uma Comissão de Avaliação composta por um conjunto de entidades representantes da administração pública central e local, operadores marítimo-turísticos e outras entidades representativas do setor.

A4_cBeneficiando da participação da Fórum Oceano na FEDETON – Federação Europeia de Destinos de Turismo Náutico, as Estações Náuticas certificadas integrarão a rede Europeia de Estações Náuticas.

Comentários