Évora: Mais de mil especialistas debatem actualidade do cancro em Portugal

Mais de mil especialistas estarão reunidos nos Encontros da Primavera, para debater os últimos avanços no diagnóstico e tratamento do cancro, naquele que é o maior evento nacional de oncologia. O encontro decorrerá de 11 a 14 de Abril, no Évora Hotel, situado na capital alentejana.
A comunidade científica debaterá temas actuais relacionados com os principais tipos de cancro, com destaque para a mama e o cólon, assim como o cancro do pulmão, urológico e melanoma, com enfoque nas terapêuticas inovadoras descobertas nos últimos anos.
A comunicação médico-doente na era da tecnologia, as lacunas nutricionais com impacto no estado geral do doente e o papel das associações de doentes enquanto voz ativa nas decisões relacionadas com o tratamento oncológico, são alguns dos assuntos com maior relevo a debater ao longo de quatro dias.
A comissão organizadora dos Encontros da Primavera acredita que o evento, à semelhança das edições anteriores, “contribuirá para a formação e atualização dos oncologistas, com a finalidade de tratar melhor os doentes portugueses”.

Comentários