Évora é palco de mais uma edição do Desafio pela Saúde

A 6ª edição do "Desafio pela Saúde", que este ano tem como tema "Saúde para Todos", vai ter lugar em Évora e Mérida, nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2018.
É uma iniciativa transfronteiriça que surge no âmbito das comemorações do "Dia Mundial da Saúde", e tem como principal objetivo promover estilos de vida saudáveis, através da prática desportiva e de bons hábitos alimentares, consciencializando assim toda a população dos benefícios que o desporto e uma alimentação saudável podem trazer à saúde.

Este evento resulta de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Évora,Administração Regional de Saúde do Alentejo, Agrupamento dos Centros de Saúde do Alentejo Central, Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Évora, Hospital do Espírito Santo, Universidade de Évora - Departamento de Desporto, Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, Instituto Português do Desporto e Juventude, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares da Região Alentejo e o Ayuntamiento de Mérida.
E conta com o apoio da Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Delta Cafés e Pingo Doce.


O evento realiza-se em vários espaços da cidade de Évora, com especial enfoque na Praça do Giraldo, Complexo Desportivo de Évora e Arena D'Évora.
Pelo segundo ano consecutivo, decorrerá no dia 14 de abril, a "Estafeta pela Saúde". Trata-se de uma prova que contempla três percursos, passando por três freguesias rurais do Concelho de Évora, nomeadamente, Nossa Senhora da Graça do Divor, Nossa Senhora de Machede e Vendinha, com a participação de mais de 100 atletas que, simbolicamente, correrão pelo Plano Local de Saúde de Évora.

Nos dias 13 e 14 de abril a Feira da Saúde decorrerá na Praça do Giraldo com várias atividades de promoção da saúde, bem como ações de sensibilização no âmbito da campanha SNS+Proximidade, marcação de consultas on-line, receitas sem papel e inscrição do utente no portal do SNS e Programas de Rastreio.

Comentários