Rito da Inscrição do nome e Eleição de 38 Catecúmenos

No passado dia 18 de Fevereiro, primeiro Domingo da Quaresma, o Arcebispo de Évora, D. José Alves presidiu à Eucaristia, na Sé de Évora, que foi concelebrada por vários sacerdotes e diáconos.
Durante a celebração decorreu o rito da Inscrição do nome e Eleição de 38 catecúmenos oriundos de várias Paróquias da Arquidiocese de Évora, nomeadamente: Paróquia de N.ª Sr.ª de Fátima (Évora); Paróquia de Santo Antão (Évora); Paróquia de S. Pedro (Évora); Paróquia de Nossa Senhora da Graça (Cano); Paróquia de Nossa Senhora da Anunciação (Redondo); Paróquia de Nossa Senhora da Anunciação (Viana do Alentejo); Paróquia de São Bento do Mato (Azaruja); Paróquia de S. Sebastião de Benavila; Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Vila Viçosa); Paróquia de S. Lourenço (Alqueva); Paróquia de Samora Correia; Paróquia de Brotas; Paróquia de Santana (Portel); Paróquia de Santo António (Reguengos de Monsaraz); Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Montejuntos); Paróquia de S. Domingos de Sávio (Vendas Novas).
No final da celebração, como em anos anteriores, decorreu, nas instalações da Cúria Diocesana, uma confraternização do Arcebispo de Évora com os catecúmenos e seus convidados, tendo sido entregue um diploma de presença na celebração.

“Uma grande alegria e uma grande esperança”

Em declarações ao semanário “a defesa”, o Arcebispo de Évora disse que esta celebração “é uma grande alegria e uma grande esperança. Alegria por ver este grupo bastante numeroso reunido aqui na Catedral, na esperança de que a presença deles nas comunidades venha a frutificar e que sirva de exemplo para que outros, como eles também, se entusiasmem para aderir à Fé de Jesus Cristo e fazerem a caminhada como eles têm vindo a fazer”.
Estes 38 catecúmenos durante o tempo da Quaresma, mediante os escrutínios, completarão a preparação para a Iniciação Cristã (Baptismo, Comunhão e Crisma).

Comentários