Pausa letiva da Páscoa com atividades para os mais novos no concelho de Viana do Alentejo


À imagem dos últimos anos, vai decorrer no concelho um programa de férias educativas durante a pausa letiva da Páscoa. O programa de atividades para as crianças das freguesias de Viana do Alentejo e Aguiar é da responsabilidade do Município de Viana do Alentejo e o da freguesia de Alcáçovas está a cargo da Junta de Freguesia local.
O programa de tempos livres destina-se a crianças dos 6 aos 13 anos e visa proporcionar a ocupação dos tempos livres em atividades promotoras do seu desenvolvimento harmonioso, nomeadamente, ao nível do lazer, desporto e cultura, num ambiente de segurança e bem-estar. Todos os participantes, ao longo da interrupção letiva da Páscoa, terão a oportunidade de vivenciar novos estímulos e experiências, promovendo a cooperação e o relacionamento social entre si.
Para a pausa letiva da Páscoa os dois programas de férias educativas Oficina Aberta – Pausa Letiva da Páscoa”, irão decorrer entre os dias 26 de março a 6 de abril, com um conjunto de atividades lúdicas e educativas diversificadas.
As inscrições limitadas decorrem até dia 16 de março em Aguiar, no Polo da Biblioteca e, em Viana do Alentejo, no Balcão Municipal. Em Alcáçovas as inscrições decorrem na Junta de Freguesia local.
Este programa conta com o apoio do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora e Bombeiros de Viana do Alentejo.

Comentários