“Tardes com histórias” dinamizaram Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo

Fotos: CM-Viana do Alentejo
O espaço infantil da Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo acolheu entre 27 e 29 de dezembro, um conjunto de atividades no âmbito do programa “Tardes com histórias”.

Há a registar a afluência dos mais novos que, entre partilhas com idosos, cinema, histórias e expressão plástica, passaram momentos de interação, envolvimento e convívio, onde as histórias foram uma constante.


Tratou-se de uma iniciativa de suma importância que suscitou o interesse e a curiosidade das crianças, tendo os responsáveis pela biblioteca a expetativa que esta frequência se torne habitual e que os mais novos tomem o espaço como seu.

A biblioteca oferece ao público infantil a possibilidade de explorar o livro e, desta forma, dar asas à imaginação e à criatividade, bem como proporcionar hábitos de leitura que irão tornar-se importantes ao longo da vida.


Foram tardes recheadas de afeto, sorrisos, entrega, construção, interação, partilha e, sobretudo, de momentos onde as crianças e jovens tiveram a possibilidade de se “desligarem” da realidade virtual e de descobrirem o que a biblioteca tem para oferecer. Um convite a todos para a frequência deste espaço, tão rico de possibilidades, onde o lúdico, aliado ao prazer do livro e da leitura se tornam um condimento para o enriquecimento pessoal de cada um.

Comentários