Concerto de Ano Novo em Évora

O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, a Associação Eborae Mvsica e a Câmara Municipal de Évora promovem o Concerto de Ano Novo, pela Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, sob a direção de Artur Barroso, no dia 7 de Janeiro, domingo, às 18h00, no Teatro Garcia de Resende.

Programa: The Stars and Stripes Forever- John Philip Sousa; Pirates of the Caribbean - Klaus Badelt , Arr. Michael Brown; Skyfall- Adele and Paul Epworth-Arr. Jay Bocook ; Happy-  Pharrell Williams - Arr. Ishbah Cox; Music From Wicked-  Stephen Schwartz - Arr. Michael Sweeney;  Piccoli Amici -  Ilio Volante;  Coldplay on Stage -  Guy Berryman, Jon Buckland, Will Champion and Chris Martin- Arr. Michael Brown;  Hallelujah- Leonard Cohen- Arr. Michael Brown;  Kardelen-  Bora Bilgin;  Highland Cathedral -  Michael Korb and Ulrich Roever -Arr. Jay Dawson (Solista – Filipe Marques);  Radetzky March – Johann Strauss
A Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica foi criada durante o ano letivo de 2009/2010, sob a direção do professor António Rosado.
Constituída por iniciativa dos alunos e professores de instrumentos de sopro e percussão, com o objetivo de promover a prática de Conjunto, estabelecer e reforçar as relações de partilha e cooperação a nível musical com reflexos na qualidade de interpretação instrumental.
A partir de 2013/14 passou a ser da responsabilidade do professor Artur Barroso. Fez várias apresentações públicas e promoveu a organização de estágios para orquestra de sopros.

Artur Barroso começou a estudar trompete, aos 15 anos, na Escola Profissional de Música de Évora na classe do Professor Fabrizio Nazzeti. Participou em vários Master- Classes, entre os quais com Eric Aubier, com o Quinteto de Metais do Porto, com Matthias Höfs (trompetísta dos German Brass), master-class de Musica Antiga em Frankfurt com Friedmann Immer (Alemanha), Master Class com o Professor Michael Sachs, e com  Bruno Nouvion, com o trompetista Pedro Monteiro, master-class e concerto em Manchester com o professor John Miller. Foi convidado várias vezes pelo Professor e compositor Dr. António Cartageno, para participar como trompete solista em concertos com o Coro do Carmo de Beja. Tocou várias vezes a solo com os Organistas Sibertin Blanc e António Mota. Foi convidado várias vezes para tocar com várias orquestras nacionais e realizou vários recitais de trompete e piano onde interpretou várias obras. Realizou um Concerto com o Ensemble Contemporâneo de Barcelona. Em 2004 com o Ensemble Português de Trompetes (Ensemble fundado na Academia Nacional Superior de Orquestra, Orquestra Metropolitana de Lisboa), participa no maior encontro do mundo de trompetes: ITG(International Trumpet Guild ) em Denver (Estados Unidos), onde interpretou no palco principal uma obra contemporânea do compositor Português Emanuel Frazão. Realizou vários concertos com o Ensemble Português de Trompetes em Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Alemanha e França. Tem sido convidado para orientar vários Master-Classes em Portugal.  Atualmente é professor de trompete e Classe de conjunto no Conservatório Regional de Évora " Eborae Mvsica".  

O Concerto é gratuito mas têm de ser levantados bilhetes no Teatro Garcia de Resende; a bilheteira está aberta nos dias 2,3,4,5, 6 e 7 de Janeiro. Se houver reservas terão de ser levantadas até às 17h00 do próprio dia. Informações pelo telefone 266 746 750 ou no Teatro.

Este Concerto é organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo  Ministério da Educação, e pela Câmara Municipal de Évora. Apoios: Cendrev, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, O Registo.

Comentários